Mentalismo - A Ciência do Poder da Mente

Pesquise no site


powered by FreeFind

>>
Publicidade

Mentalizações e Orientações

Tamanho do texto:
normal - médio - grande

Você precisa mostrar-se constantemente com uma atitude de poder próprio.
Esta constante atitude de poder próprio precisa ser:
1) Claramente visível, 2) Acentuadamente distinta, e 3) Mostrar-se sempre e de modo a colocá-lo instantaneamente à parte entre as pessoas.
Mantenha a técnica de nivelador em plena ação. Sinta-se imune ao desdém, sem medo de desafio e abaixo de nada e de ninguém.
Quando se vê como vai ser, você ESTÁ imune ao menosprezo, você ESTÁ sem medo de desafios e imediatamente deixa de estar abaixo de qualquer coisa e de qualquer pessoa. Instantaneamente você encara o mundo e as pessoas de maneira diferente. Sua cabeça mantém-se, sem esforço, olhando sempre para o horizonte, seus olhos ficam mais claros, vendo mais. Seu espírito fica mais desperto, seus períodos de devaneios, quase terminam e a preocupação não tolda mais seus olhos ou seu rosto.
O Pensamento é Supremo: Conserva a correta atitude mental, a atitude da coragem, da franqueza e do bom humor.
Encolha o queixo. Firme a cabeça. Ponha um sorriso no rosto. Encha o pulmão o mais possível e pense nisto:

"Você construiu-se como poder próprio; como um tipo Muito Especial de poder próprio. Você SABE disso; você dedica-se todo dia a isso, e você conhece aquele poder próprio determinado".
"Você conhece o poder próprio. Sabe O QUE É SER um poder próprio, está ajustado a ele".
"Você é alguém que todas as pessoas NOTAM, um indivíduo que as pessoas encaram de Maneira Favorável; e com admiração. Que desejam conhecer, desejam agradar, e com quem têm prazer em estabelecer uma ligação".
"Você é alguém Imune às Línguas e às opiniões do mundo".
É alguém sem medo de qualquer desafio, e alguém que não está abaixo de nada e de ninguém".

Agora, não se dê ao luxo de refugiar-se na preocupação. Esteja vigilante, atencioso à existência dos outros; e todos o verão como aquele indivíduo ESPECIAL EM UM MILHÃO, que todos gostariam de ser!!!

ADQUIRA UMA ATITUDE DE SERENA CONFIANÇA.

Sorria . . . domine! . . .DOMINE-SE! . . .
BASE: GABRIEL, H W; W W ATKINSON; DALE CARNEGIE

EU SOU a Presença de Deus em ação neste corpo e em todo ser.
Jorge Adoum

"Se podes crer, tudo é possível ao que crê" JC

"Deus é a fonte instantânea e imediata dos meus recursos, propiciando-me todas as idéias
necessárias em todos os momentos e oportunidades"
BASE: JOSEPH MURPHY

"Deus é a fonte permanente do meu provimento e atende instantaneamente a todas as minhas necessidades".
BASE: JOSEPH MURPHY

"Meu lar prefere sempre uma atmosfera amorosa a qualquer outra expressão de sentimentos"
Xenon

EU SOU PAZ
MINHA MENTE É
SILÊNCIO E QUIETUDE
MINHA MENTE COMPREENDE
O TODO
DE QUALQUER PROBLEMA.
NÃO BUSCO SOLUÇÕES
MINHA MENTE COMPREENDE
O TODO;
E CADA PARTE DO PROBLEMA.

EU ESTOU PROSPERANDO
DIA A DIA
EU ESTOU MELHORANDO
DIA A DIA EM
SABER, SAÚDE E RIQUEZA
CADA DIA MINHA
RIQUEZA SE MULTIPLICA.

Estou sempre estudando e a cada dia aprendo mais
a falar e a fazer
fluentemente as coisas.
A cada dia sinto que todos os meus órgãos funcionam perfeitamente,
em divina ordem .
EU SOU DEUS EM AÇÃO NESTE CORPO E EM TODO SER
BASE: JOSEPH MURPHY

EU SOU Filho de Deus,
EU SOU perfeito em
Saber, saúde e riqueza.
O rio da paz de Deus
Inunda o meu coração.

 

MÉTODO DE CONDICIONAMENTO MENTAL PARA ALCANÇAR ÊXITO E PROSPERIDADE EM QUALQUER ASSUNTO


"Transformai-vos pela transformação da vossa mente"
Apóstolo São Paulo

  1. Você possui a infinita inteligência do seu SUBCONSCIENTE que não conhece obstáculos, nem dificuldades e nem adiamentos. Por isso TENHA FÉ. Não duvide nem um pouco do seu poder.
  2. O objetivo da "técnica do espelho" é gravar uma mensagem no subconsciente através da REPETIÇÃO desta mensagem muitas vezes diante de um espelho. Com isso, impressionamos o subconsciente (ou mente profunda) por meio da auto-sugestão. Qualquer sugestão, uma vez que atinja o subconsciente, provoca inevitáveis resultados. Mesmo as negativas; por isso rejeite todos os pensamentos negativos e qualquer dúvida a seu respeito.
  3. Obtenha a frase a ser mentalizada e fixe-a no seu espelho. Ela deve mencionar os fatos como já ocorridos: (eu sou; eu estou, etc). Leia-a com calma e sentimento todos os dias ao se deitar e pela manhã ao se levantar. Faça-o por uma semana e troque a frase.
  4. Tome cuidado para não negar durante o dia, o que afirmou perante o espelho. Se alguma dúvida lhe quiser subir ao espírito, repita silenciosamente a frase mentalizada e a dúvida some. Não se preocupe, por enquanto, em saber COMO funciona. O certo é que funciona mesmo.
  5. Durante a mentalização (à noite e de manhã), RELAXE e DESLIGUE-SE de qualquer ruído externo. Diga a si mesmo que está em paz, que você é imperturbável e fará sua mentalização em paz, calmamente. Leia pausadamente, com ATENÇÃO EXCLUDENTE, em voz baixa, olhando-se nos olhos sem franzir a testa.
  6. SABEDORIA, PODER, RIQUEZA e SAÚDE, estão dentro da mente de qualquer pessoa esperando apenas serem solicitadas. Pense somente em coisas boas: Saúde, beleza, perfeição, harmonia, paz, dinheiro, trabalho, AMOR, FÉ e ALEGRIA.
  7. Conseguimos impressionar o nosso subconsciente através da concentração num só pensamento por alguns segundos: a atenção excludente; isto é, excluindo-se todos os ruídos exteriores e qualquer distração.
  8. Outra maneira de operar a mentalização é através do uso de um rosário. Se você não possui um, tome um fio de barbante e dê-lhe vinte e um nós. À medida que repetir o texto escolhido, vá passando as contas do rosário ou os nós do fio. Faça-o serenamente.
  9. Sua riqueza (material e espiritual) está em sua própria mente. A riqueza é um ESTADO de consciência. O homem é o retrato de suas convicções: ELE É AQUILO QUE CRÊ. Rejeite qualquer pensamento derrotista, negativo, repetindo insistentemente as frases memorizadas. Os maus pensamentos não resistirão por muito tempo.
  10. SEU BARCO SE DIRIGIRÁ PARA ONDE SE DIRIGIR O SEU OLHAR...

figura - barco

O Que É Mentalismo?

  1. Mentalismo hermético é o primeiro entre os sete princípios herméticos, expostos no livro "O Caibalion". O TODO é MENTE; o Universo é Mental. O Principio de Mentalismo habilita o indivíduo a compreender prontamente as leis do Universo Mental e a aplicar para a sua felicidade e seu avanço. Levando-o a conhecer a verdadeira natureza da Força, da Energia e da Matéria, como e por que todas elas são subordinadas ao Domínio da Mente.
    fonte:Wikipédia
  2. Mentalismo é a essência do "conhece-te" de Sócrates. É o reconhecimento de Deus em si. É o estudo e prática das Leis da Mente.
  3. Há cerca de três mil anos, na ilha de Delfos, no templo de Apolo, deus grego-romano, o visitante deparava-se, inscrita no frontispício do majestoso prédio, com a expressão: "Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses".
  4. Sócrates valia-se daquela afirmação para introduzir seus discípulos no reconhecimento do poder latente que há no interior de cada ser humano.
  5. As Leis da Mente são verdades comprovadas que podem ser usadas como ferramentas para a expressão na realidade externa desse poder interno há tanto descoberto.
  6. Pode-se confiar nas Leis da Mente. Elas são tão válidas quanto as Leis da Física, Química, Matemática, etc. São, como estas, infalíveis; dadas as premissas corretas.
  7. Algumas Leis da Mente: O semelhante atrai o semelhante; O pensamento sempre expressa o seu conteúdo; A imaginação é mais forte que a razão; A fé, a crença e a prece são formas de pensamento.
  8. A palavra (escrita, falada ou pensada) aciona as Leis para manifestar resultados. A ação do Mentalista pode se dar através da imaginação criativa, da repetição, da escrita ou de outros meios, mas sempre haverá a palavra, o "logos", o verbo criador.
  9. Existem várias atitudes ou disposições de espírito que são recomendadas para se obter os resultados desejados com a mentalização. Por exemplo, agradecer, perdoar e amar; que são meios de se manter a mente livre de más influências. Entretanto, o segredo do êxito está em não se envolver com nada. Conservar um distanciamento calculado de qualquer coisa permite ao Mentalista melhor observar o conjunto dos acontecimentos.
  10. Ao fazer uma afirmação mentalista que contradiga as aparências, você não está mentindo - você está formando um NOVO MOLDE MENTAL para influenciar a matéria e assim criar nova realidade física (de saúde, relacionamentos, etc.).
  11. Como não há efeito sem causa, você precisa adicionar CAUSAS NOVAS à sua vida. O modo de se ativar o lado conhecido do cérebro (hemisfério esquerdo) é pelo raciocínio lógico. O lado desconhecido (hemisfério direito), é posto a funcionar (liberando o seu grande poder desconhecido para realizar o aparentemente impossível) pela concentração firme do pensamento no objetivo visado, com fé, e excluindo-se qualquer idéia contrária.
  12. Compreendemos como lado conhecido do cérebro aquele cujas funções os cientistas puderam decifrar no presente estágio dos seus estudos.
  13. Mentalismo, A Ciência do Poder da Mente, é o estudo do Poder do Pensamento Humano, enquanto transcendência, visando seu uso no bem-estar da Sociedade e do indivíduo. Não se confunde com os estudos do poder intelectual, nem com a prática de mágicas ou ilusionismo.
  14. O Mentalismo é abrangente, visto que as provas de seus postulados podem ser encontradas tanto nas ciências chamadas exatas quanto nas ciências humanas, nas filosofias e nas religiões. Vêmo-las a cada instante na Medicina, na História, no dia a dia das Comunidades e em nosso cotidiano individual.
  15. Todavia, é em nosso interior que o Poder se prova de forma convincente e incontestável, seja nos estudos psicológicos, nas artes ou profissões.
  16. Se a população aprender sobre o Poder da Mente, enquanto transcendência, e praticar os princípios do Mentalismo, qualquer complô que vise destruir sua paz não poderá resultar vitorioso, pois a mente coletiva torna-se positiva e anula o malefício intentado.
  17. As religiões prometem salvar o indivíduo como entes espirituais; o Mentalismo "salva" o indivíduo enquanto cidadão, isto é, membro de uma Sociedade organizada politicamente: O religioso, mesmo que se sinta salvo segundo a doutrina de sua crença, sofre todas as mazelas impostas por um governo desumano e por outras circunstâncias da vida.
  18. O Mentalista consegue escapar disso tudo na medida em que protege o seu "mundo" cercando a sua mente com os pensamentos sadios, corretos e adequados a cada situação. É claro que só o consegue de acordo com o domínio que tem das Leis da Mente e conforme o grau de adiantamento dos seus conhecimentos.
  19. Entendemos por "mundo" do indivíduo, tudo aquilo que lhe diz respeito diretamente, seja algo concreto ou abstrato: corpo, roupas, casa, lar, bens materiais, pensamentos, emoções, pessoas, emprego, religião, saúde, convicções, etc.
  20. Quando a solução de um problema qualquer (de relacionamento, por exemplo) não depende de você, de sua ação direta, não adiantam os métodos da psicologia prática; é necessário valer-se dos conhecimentos metafísicos, transcendentais, os quais são apresentados pelo Mentalismo, ensinando que esta Dimensão em que estamos é apenas sombra de uma Realidade maior, à qual temos acesso por meio da nossa mente interior.
  21. O objetivo do Mentalismo não é explicar fenômenos religiosos, psíquicos ou científicos; visa principalmente levar a pessoa a conscientizar-se de seus poderes como homem, ser humano. As características da raça "hominal" (Lauro Trevisan), incluem a faculdade de transformar em fatos concretos, as idéias ou pensamentos que o indivíduo mantém na sua mente de forma adequada. A Ciência do Poder da Mente se propõe ensinar estas formas.
  22. Como exemplo do que pode ter em mente um Mentalista, transcrevemos os objetivos do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento: "Promover o estudo das forças desconhecidas do homem e da natureza, estimulando o amor a esta, zelando pela sua defesa; Promover o despertar das energias criadoras latentes no pensamento de cada filiado, no sentido de lhe assegurar o bem-estar físico, moral e social, mantendo-lhe a saúde do corpo e a do espírito; Contribuir, na medida de suas forças, para que a Harmonia, o Amor, a Verdade e a Justiça se efetivem cada vez mais entre os homens; Promover a divulgação constante, ativa e eficiente, entre seus filiados, por meio de publicações, mediante contratação com empresas especializadas, conferências, de recomendações quanto ao máximo respeito e tolerância para com todas as religiões, credos filosóficos e correntes políticas; Empregar todos os meios ao seu alcance em prol do bem comum, empenhando-se no combate aos vícios que flagelam a humanidade, quais sejam: o alcoolismo, os tóxicos inebriantes ,as incontinências física e moral; Incentivar entre seus membros o culto cívico dos grandes benfeitores da humanidade, o respeito às Leis e aos poderes constituídos do país; Organizar e manter Biblioteca que acolha os grandes mestres do pensamento, com seção especial dedicada aos livros e outras publicações relativas ao esoterismo; Fomentar relações com agremiações congêneres, quer nacionais, quer estrangeiras.

topo da página

"Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço."
+06/2011 - Em memória do Mentalista, fundador do sítio www.mentalismo.net

Creative Commons License Mentalismo.net
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons
Ética é o princípio do verdadeiro sucesso; respeite você mesmo sendo ético. Peço a gentileza de manter meu nome como autor da página
e coloque um link para o website http://www.mentalismo.net. É sempre um prazer conhecer as pessoas que usam meus textos em seus sites, blogs, etc.
É proibido cortar ou alterar este texto, por qualquer razão, omitir o criador da página ou usá-lo para fins comerciais.
© 2001 - 2011 . Website por: Xenon


web developer:fm.